Faz algum tempinho que queria trazer esse assunto pro blog, escuto de muitas clientes no salão que não se agüentam e acabam roendo as unhas, e sempre me perguntam o que devem fazer para perder o habito e quem tem esse péssimo habito sabe muito bem dos problemas que pode causar.
Mas meninas, não vim aqui trazer uma formula mega fantástica para acaba de vez com isso ou um produto surpreendente, ate porque isso não existe.
Alem de ser um péssimo habito, chega a ser constrangedor, roer é um vicio. Quando você da em si já esta com as mãos a boca e fazendo de seus dentes uma serrinha. Algumas pessoas só se contentam em parar de roer quando já estão machucadas e sangrando. Normalmente esse habito começa na infância, onde começam a expor seus pensamentos e sentimentos.
Se o aspecto das unhas aparenta estar desleixadas, o jeito é assumir e identificar as situações em que seus dedos encontram com os dentes. De acordo com alguns psicólogos esse tipo de pessoa precisa descobrir que tipo de atitude leva a auto-repressão. O gesto de levar a mão a boca lembra uma criança indefesa, com medo.
Alguns truques vãos te ajudarem a perder o habito de roer. Pintando as unhas de vermelho, por exemplo, manter um chiclete na boca podem ate servir como paliativos, além também, o uso de unhas postiças. Usar esmaltes específicos para parar de roer as unhas, sim ele existe, costuma ter um gosto terrível quando levado a boca. Portanto meninas, para que as unhas fiquem sempre lindas, vale qualquer coisa para parar de roer...
Beijos meninas....
Carini Piazza é proprietária do Salão de beleza Requinte em Criciúma,
Bacharel em Artes Visuais
Rua Dolario dos Santos (em frente ao corpo de bombeiros)
(48) 9619-0920
(48) 9619-0920
Nenhum comentário:
Postar um comentário