26 de março de 2013

PARCERIA NOVA + APLICAÇÃO DE PAPEL DE PAREDE


    O papel de parede é cada vez mais a opção certa para renovar um ambiente, com uma variedade enorme de padrões, cores e materiais, existe uma solução adequada a cada espaço da sua casa. 
    Se está a pensar mudar a decoração da sua casa e não deseja ter a confusão que a tinta implica a solução é mesmo o papel de parede.  Na hora de escolher o papel de parede deve ter em atenção à qualidade, peça a opinião de um especialista, para que o resultado final fique perfeito, bonito e duradouro, deve comprar papel de parede de qualidade.
    O papel de parede tem imensas vantagens, entre elas a variedade de modelos e materiais, o preço e a sua manutenção e limpeza é bastante simples, basta limpá-lo com pano úmido.

   Normalmente as lojas que vendem papel de parede vendem kits para a sua aplicação, os kits contêm os materiais necessários e basta seguir as instruções de utilização. 

Materiais
Balde para diluir a cola
Fita métrica
Rolo de pintura
Tesoura
Estilete afiado
Espátula para corte
Pano seco
Cola

    Como aplicar papel de parede passo a passo

- Limpe a parede com pano úmido e deixe secar.
- Meça a superfície e defina o tamanho das tiras. Quando cortar o papel em tiras deve deixar uma margem de 10 cm para o tecto e o rodapé, depois de colar pode acertar.
- Passe cola do centro para as bordas. Dobre o papel, juntando as pontas. Espere 1 minuto e passe mais uma mão de cola. ( deve seguir as instruções da cola que comprar, o tempo de espera pode variar de marca para marca)
- Comece por aplicar o papel pelo teto e vá desenrolando até o chão. Repita o processo, dispondo uma folha ao lado da outra.
- Depois de colar passe um pano seco para retirar o excesso de cola, desta forma evita a formação de bolhas. Alguns hits trazem uma escova para este efeito.
- Recorte os excessos de papel com a espátula. Passe o estilete para reforçar e puxe a rebarba com as mãos.





    Também podem acompanhar o vídeo: http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/jogo-de-cintura/v/dani-borba-mostra-o-passo-a-passo-da-aplicacao-de-tecido-na-parede/2006849/

E esse seria o resultado final de um dia.
Esperamos que tenham gostado.





Danielle Rabello
Técnica em Design
Proprietária da Dk3 Studio  
https://www.facebook.com/Dk3Studio
48 96503350


Nenhum comentário:

Postar um comentário